sábado, 19 de março de 2016

A ARMADURA DE DEUS

                                                      Lutando contra as ciladas do inimigo.
EFÉSIOS 06: 10 À 17


       Deus na sua infinita misericórdia sabia que iríamos  passar aflições e que teríamos de enfrentar as afrontas do inimigo sobre nossas vidas. Assim como aconteceu com Jesus que foi tentado no deserto  ( MATEUS 4  https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/4), Após 40 dias e 40 noites de jejum e oração.
         Nos versículos 10 e 11 somos advertidos que devemos nos fortalecer no seu pode e para que isso aconteça temos que vestir a armadura de Deus. E talvez você se pergunte o porque temos de vestir a armadura de Deus?! A resposta para essa pergunta se encontra no versículo 12 , lá tem a explicação de que não lutamos contra nossos semelhantes mais sim contra as forças espirituais do mal. No versículo 13 fala que devemos vestir a armadura de Deus para estamos preparado e enfrentar o dia mal; o dia vem para todos seja ele quem for, a diferença esta na maneira que vem , para uns vem em forma de doença em si mesmo ou em algum membro da familia, ou portas fechadas, inveja, existe inúmeras maneiras de se enfrentar o dia mal , (falarei em uma proxima postagem a respeito) , e estando firmes em Deus enfrentamos esse dia de maneira mais amenizado. E como se preparar para se fortalecer em cristo, seguindo o que esta escrito nos versiculos 14 à 17; lá esta escrito cada parte que essa armadura contém.

1.O CINTO DA VERDADE:  Jesus afirmou: "Eu sou o caminho a verdade e a vida" ( Jo 14.6)
2A COURAÇA DA JUSTIÇA : Jesus é justo e se vestiu de justiça( Is 59.17). Ele se tornou a nossa justiça. ( 1Co 1.30), e somos justificados com ele(2 Co 5.21).
3. OS PÉS CALÇADOS COM A PRONTIDÃO DO EVANGELHO DA PAZ:  Jesus apresentou o Reino, pregando " Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo" ( Mt 4.17).
4. O ESCUDO DA FÉ: Jesus é o autor e consumador da nossa fé . ( Hb 12.2).
5. O CAPACETE DA SALVAÇÃO:  O Messias prometido  colocou o capacete da salvação. ( Is 59. 17).
6.A ESPADA DO ESPÍRITO - A PALAVRA DE DEUS: ( Jo 1.1,14).

  Quando Paulo disse aos cristãos de Éfeso que "vestissem" toda a armadura de Deus, na verdade estava afirmando: " sejam revestidos  de Jesus Cristo". O apóstolo revelou aos Gálatas :  "pois todos quantos em Cristo fostes batizados, de Cristo vos revestistes." ( Gl 3.27). E devemos estabelecer uma união espiritual com Cristo, tornando-nos um com ele e sabendo  que ele está em nós. E essa ligação chamasse ORAÇÃO.

Que Deus abençoe a vida de cada um dos irmãos e irmãs , sejam revestidos pela armadura de Deus.


Missionária Francimara Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário