quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Quem esta em sua biga?


  • João 16:21
Depois de uma conquista, quando o imperador romano voltava à cidade numa estrada triunfante, era costume colocar um escravo com ele, na mesma biga. Por que isso era feito? Para lembrar ao imperador que, embora vitorioso, ele poderia ter-se tornado um escravo.
De certo modo, era como colocar a realidade dentro da biga.

O texto de João 16:21 nos lembra que, embora certas situações nos tragam dor, talvez haja um nascimento para acontecer. É como se em todos os momentos nos quais Deus concedeu aos seus santos um parceiro de caminhada em suas dores algo estivesse sendo gerado neles. Todo o tempo em que eles estiveram num beco sem saída, um parto "natural" sempre ocorreu.

E podemos relatar alguns nascimentos ocorrido através de grandes lutas.
  • Nascido da traição- JOSÉ (Gn 41: 51,52)
José traído por irmão malvados. Ele teve dois filhos nessa época chamados Manassés- Deus me fez esquecer e Efraim- frutífero no sofrimento. Deus incutiu em José o pensamento de que nenhuma prova, aflição ou nenhum  passado é inexpressivo e que é possível da frutos e esquecer.

  • Nascido do impossível - ABRAÃO (Gn 17.18)
O nome Isaque significa riso. Deus pôs a velhice na biga de Abraão e teve de ensina-lhe que com ele é possível rir mesmo quando as circunstâncias dizem não e tudo parece impossível.

Existem ainda outros nascimento que marcaram as escrituras sagradas e que nos faz ter mais fé que se clamar Deus nos atende. 
Em 2 Coríntios 2.9,10, Deus deixou um espinho na carne de Paulo, que ficou com ele em sua biga para lembra-lo da contínua carência de graça. Quem esta em sua biga? Não se livre dele ou dela ainda, pois o Altíssimo o colocou ai para lembrar você de algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário