domingo, 18 de maio de 2014

DEUS CHAMOU VOCÊ PARA A SALVAÇÃO (Rm 8.30)

Há dois chamados: um externo e outro interno; um geral e outro específico; um dirigido aos ouvidos e outro ao coração.
A Bíblia diz que “muitos são chamados, mas poucos os escolhidos”.
Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem”.
Jesus disse: “Quem é de Deus ouve a Palavra de Deus”.
1. O chamado de Deus é irresistível
Você ouve uma mensagem, escuta um hino, lê um folheto, um livro evangélico e de repente seu coração é tocado e aberto. De repente as escamas caem dos seus olhos e aquilo que você não compreendia passa a compreender. Aquilo que você não amava passa a amar.
Essa entrega não é algo forçado. Você não é agredido, violentado. Ao contrário, o Espírito Santo muda as disposições íntimas da sua alma. Você é gerado da semente incorruptível, você nasce de novo, nasce de cima, do Espírito. Gostosamente você se rende a Jesus. Mas, no mesmo ato da sua entrega você descobre que foi Deus quem lhe abriu o coração. Foi Deus quem lhe deu o arrependimento para a vida. Foi Deus quem lhe deu a fé salvadora. Foi Deus quem lhe deu um coração de carne. Foi Deus quem lhe reconciliou consigo mesmo. Foi Deus quem lhe justificou. Tudo provém de Deus e é ele mesmo quem opera em você tanto o querer como o realizar.
Você pode até resistir a esse chamado de Deus por algum tempo como Jacó. Mas se preciso for ele tocará em seu corpo e lhe deixará manco.
Você pode até resistir como Nabucodonosor. Mas se preciso for ele lhe despojará de todo orgulho, vaidade e soberba e jogará você ao chão.
Você pode até resistir por algum tempo como fez com Manassés, mas se preciso for, ele jogará você numa cova profunda até você reconhecer que ele ama você!
2. O chamado de Deus é eficaz
Jesus disse: “Todo aquele que meu Pai me dá, esse vem a mim e o que vem a mim, de modo algum eu o lançarei fora”.
Jesus disse: “Tenho ainda outras ovelhas. Elas ouvirão a minha voz e me seguirão”.
Se Deus não nos chamasse, jamais o buscaríamos. A inclinação da nossa carne é inimizade contra Deus. Se Deus não nos despertasse, jamais iríamos a ele, pois estamos mortos nos nossos delitos e pecados.
ÓH! Como é bendito o amor de Deus que nos escolhe e nos chama da morte para a vida, das trevas para a luz, da potestade de Satanás para o reino do seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário