sábado, 19 de julho de 2014

Jó, homem segundo o coração de Deus

     O livro de Jó localizado no antigo testamento é considerado o livro mais antigo. No capitulo 1 do livro de Jó nos sobre a terra que ele vivia, era um lugar chamado UZ, onde atualmente é se encontra o Iraque. Jó era um homem temente a Deus, reto, justo e desviava-se do mal. Sua esposa era uma mulher árabe, e desse casamento nasceram sete filhos e três filhas(Jó 1,2), ele era um homem de muitas posses se tornando assim o maior de todos os do Oriente. (Jó 1,3). Ele possuía 7 mil ovelhas, 3 mil camelos, 500 juntas de bois, 500 jumentas e também tinha muitos empregados. 
      Jó era um homem ao qual Deus se agradava e isso despertou a ira de satanás, que foi até a Deus pedir para tocar em seus bens e ele iria blasfemar contra Deus. (Jó 1,6,8). 
       Jó não blasfemou contra Deus , mais ao invés disso ele se levantou rasgou o seu manto, raspou sua cabeça e lançado em terra, adorou ao senhor e disse: " nu sai do ventre da minha mãe, e nu tornarei para lá. Deus deu e Deus tirou, bendito seja o nome do senhor." ( Jó 1 20-21). 
     Deus permitiu que satanás ferisse  Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça. ( Jó 2,7). Após  a narração desses fatos sucederam debates entre Jó e seus amigos( Elifaz, Bildad e Sofar), sobre a gradeza dos propósitos da divindade e sobre os mistérios da vida humana e sua culpabilidade.  
       Ao final Deus apareceu a ele e repreende-os, e Jó fala: " antes eu te conhecia de ouvi falar, mais agora meus olhos te veem." ( jó 42-5).
    
      Foi nesse momento que Deus virou a situação de Jó enquanto ele orava pelos seus amigos e devolveu tudo o que tinha  tirado dele e ainda mais em dobro, e ele teve 7 filhos e 3 filhas, e elas eram as mais belas jovens da época. E quanto a Jó ele viveu 140 anos e morreu velho e farto de dias.


                                                                                     ( referencia bíblia sagrada livro de JÓ)

''  QUE DEUS ABENÇOE SUA VIDA E ASSIM COMO FOI COM JÓ TE PROSPERE EM DOBRO TUDO AQUILO QUE FOI TIRADO DA SUA VIDA. AMÉM''  

Nenhum comentário:

Postar um comentário